+55 41 3332.4060

Notícias

7 de junho de 2016 - às 21:12h19

ENTENDA PORQUE É IMPORTANTE TER UM PROJETO DE CLIMATIZAÇÃO ADEQUADO

Post_hiperar_07-06-16

Como você já deve saber, nos dias de hoje, é praticamente impossível manter diversas pessoas compartilhando do mesmo ambiente – e, consequentemente, do mesmo ar – sem o auxílio de um ar-condicionado, para oferecer conforto térmico e, também, uma melhor qualidade de ar.

 

No entanto, quando o assunto é climatização, nem tudo são flores: você sabia que, cerca de 25% de toda a energia consumida no planeta corresponde a sistemas de climatização? Pois é, geralmente o conforto custa caro. Mas calma, existem formas de amenizar, e muito, esse alto custo.

 

É inevitável consumir altos níveis de energia elétrica ao instalar um sistema de climatização em um grande ambiente, porém, é possível limitar esse consumo ao nível necessário apenas, evitando desperdícios e consumos exagerados. Para isso, o primeiro passo é a execução de um projeto eficiente, do ponto de vista energético.

 

Se falamos em projeto eficiente, fica mais do que claro que é preciso contratar profissionais capacitados para realizar tal projeto, então, se você está pensando em instalar um sistema de climatização e acha que é possível fazer isso sozinho, mesmo sem ter experiência nenhuma no assunto, esqueça. O ideal é que você contrate uma empresa especializada, como a Hiperar, a fim de garantir que a instalação será segura e eficiente, proporcionando resultados satisfatórios na performance do sistema e, também, na economia de energia.

 

Diversas estratégias, como escolher o sistema de climatização ideal de acordo com o ambiente, adotar equipamentos de qualidade, controlar a operação de tais equipamentos, verificar as condições de distribuição de ar e água, dentro outras, podem – e devem – ser adotadas para garantir um consumo consciente de energia e, assim, garantir um bom conforto térmico, sem deixar de lado a economia.

 

Se você quer oferecer conforto térmico para as pessoas que transitam em determinado ambiente, com segurança, o melhor desempenho e, além disso, garantir que o uso energético não excederá o necessário, chame quem realmente entende do assunto. A Hiperar é especialista quando o assunto é instalação de ar-condicionado e sistemas de climatização em Curitiba, contate-nos!

 

Fonte: Web Arcondicionado