+55 41 3332.4060

Notícias

9 de agosto de 2016 - às 17:57h37

Usando o ar-condicionado em prol da sustentabilidade

Mais um caso de ar-condicionado sendo utilizado de maneira criativa e sustentável: a coordenação do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) desenvolveu um projeto que consiste em um reservatório que armazena água potável, vinda dos aparelhos de ar-condicionado da instituição.

Tal sistema já foi desenvolvido por outras corporações, no entanto, é sempre bom dar destaque para esse tipo de prática, afinal, é uma maneira inteligente de garantir conforto térmico, poupar dinheiro e cuidar do meio ambiente.

O projeto contou com a participação de 12 equipamentos espalhados pelos 3 laboratórios do curso de Engenharia Civil da instituição, e a água que foi armazenada foi recolhida por meio de calhas. O coordenador do curso alegou que a medida deveria ser copiada pelo poder público, pois seria uma boa iniciativa para lidar com os problemas de abastecimento de maneira simples e barata.

Os desenvolvedores do projeto ainda explicam que a água recolhida foi testada, em laboratórios confiáveis, de modo que foi comprovada a potabilidade dela, permitindo a utilização para consumo humano sem problema algum.

Se você utiliza ar-condicionado em sua empresa, fica uma dica valiosa para aproveitar água e contribuir com o meio ambiente. E se a sua empresa ainda não conta com um aparelho de ar-condicionado, está na hora de oferecer conforto térmico para seus funcionários! Entre em contato com a Hiperar, somos experts em ar-condicionado em Curitiba e podemos te acompanhar desde a instalação até as manutenções preventivas!

 

Fonte: Tribuna do Norte